sexta-feira, 25 de setembro de 2009

EM QUEM VOCÊ TEM CONFIADO?



No livro de Isaías no capitulo 20 diz:
"No ano em que Tartã, enviado por Sargão, rei da Assíria, veio a Asdode, e a guerreou, e a tomou,
nesse mesmo tempo, falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado. Assim ele o fez, indo despido e descalço.
Então, disse o SENHOR: Assim como Isaías, meu servo, andou três anos despido e descalço, por sinal e prodígio contra o Egito e contra a Etiópia,
ssim o rei da Assíria levará os presos do Egito e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, despidos e descalços e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.
Então, se assombrarão os israelitas e se envergonharão por causa dos etíopes, sua esperança, e dos egípcios, sua glória.
Os moradores desta região dirão naquele dia: Vede, foi isto que aconteceu àqueles em quem esperávamos e a quem fugimos por socorro, para livrar-nos do rei da Assíria! Como, pois, escaparemos nós?"

No versiculo 2 diz: "nesse mesmo tempo, falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado. Assim ele o fez, indo despido e descalço.",

DEUS, é um DEUS bom, e fiel, duranto os 40 anos que o povo de Israel viveu no deserto, eles sempre vacilaram, adorando a deuses de ouro, e dizendo sempre "melhor é que nos voltemos para o Egito, pois ao menos tinhamos comida, e bebida, do que morrer nesse deserto", o povo de Israel sempre depositou a sua esperança em homens, uma coisa que muita das vezes passa despercebido aos nossos olhos, é que quando um rei falava com um profeta do SENHOR, sempre se referia "O SEU DEUS", "PEÇA AO SEU DEUS" ( I SAMUEL 12.15); onde você tem depositado sua confiança??
Durante muito tempo, fui preso a pornografia e coisas do genero, e o que eu mais via era moças que confiavam em seus namorados, e acabavam parando na internet com cenas dos momentos de relação intima.
Você tem confiado em quê?
Nessa epoca, o povo de Israel confiava no Egito e na Etiopia, pois tinham medo do rei da Assiria, DEUS, evergonhou essas nações, como diz nos versiculos 4-5, e no versiculo 6 o povo de Israel diz:
"Vede, foi isto que aconteceu àqueles em quem esperávamos e a quem fugimos por socorro, para livrar-nos do rei da Assíria! Como, pois, escaparemos nós?"

DEUS é um DEUS de amor, ele é pai, e como todo pai ele ama, ele zela, ela educa, é horrivel passar pelo deserto, por um momento de duvida, porem, pior ainda é se perder, e ser envergonhado, eu creio que nao havera vergonha maior, do que a do dia em que nos encontrarmos com CRISTO e ele nos disser: " QUEM É VOCÊ? APARTA-TE DE MIM, EU NAO TE CONHEÇO", CRISTO nos disse que aconteceria com aquele que nao o honra, que nao seguir os seus propositos.

Em que você tem confiado?
Hoje eu te convido a confiar em CRISTO, POIS ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, e NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO POR ELE!!!!

Salatiel Faleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário