terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adoração

Em nossos cultos sempre existem expectativas sobre a manifestação de Deus e por Sua Presença manifesta.
Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito, disse Jesus. Mas para que possamos experimentar um pouco desta manifestação, a adoração deve ser entregue à Ele de uma forma espiritual. Nossa adoração deve ser de todo coração, alma e espírito. Paulo nos ensina em Romanos 12 sobre o culto racional, no que devemos saber que adoramos à Ele e que devemos nos render inteligentemente ao Senhor. Devemos entender que devemos nos prostrar e nos quebrantar diante de Deus. Mas Paulo também nos ensina sobre oferecer a Deus cânticos espirituais em nossas reuniões - Efésios 5: 19 e Colossenses 3:16. Tanto em Efésios como em Colossenses a Palavra cânticos quando se refere a cânticos espirituais literalmente no original pode ser música, hinos ou salmos. Mas a palavra espirituais pode ser traduzido de algumas formas, mas a que mais nos importa é a maneira como pode ser interpretada por Divinamente inspiradas. Cânticos Espirituais então podem ser ditos como canções divinamente inspiradas, ou inspiradas pelo Espírito de Cristo.
Mas, para que nós possamos receber esta inspiração divina, nossa comunhão com Ele deve chegar ao que podemos chamar de Comunhão Íntima, a qual nasce através de nosso fervor e zelo por Deus e por Sua Presença. Ministros que ministram na Casa de Deus devem saber esvaziar-se de si mesmos para que possam chegar diante de Deus não somente em Verdade, mas também em Espírito. Nosso momento de adoração congregacional, como ministros de adoração, devem ser recheados de entrega, amor, paixão por Sua Presença e desejo de tocá-Lo.
Segundo I Pedro 2:5, devemos entregar a Deus Sacrifícios Espirituais, e estes sacrifícios espirituais vêm de pessoas que estão prostradas e quebrantadas diante de Deus. Não sacrifícios de sangue, mas sacrifícios que são primeiramente frutos dos lábios que confessam Seu Nome (Hebreus 13:15) e depois sacrifícios que damos a Deus em amor. Sacrifícios são entregues para serem consumidos, não para serem restituídos.
Ministros da Casa de Deus devem ser pessoas que conhecem o poder do quebrantamento. Salmo 34 :18 e 51 :17. Se estivermos quebrantados diante de Deus, não teremos lugar para a busca de aceitação ou de elogios humanos, e além disto não toleraríamos muitas coisas que são entregues diante de nós como louvores a Deus. Devemos aprender o valor da entrega. Adoração está mais ligada à entrega e renúncia do que a apreciação de boa música. Genesis 22:5, Abraão sobe ao monte para entregar seu filho único a Deus, mas ele diz que estava indo adorar. Onde está a música?
Se conseguíssemos transpor este sentimento para nossos cultos, deixaríamos de cantar grande parte das canções que cantamos e estaríamos nos entregando à Deus em Espírito e em verdade.
A questão então não está somente ligada no que cantamos e como cantamos diante de Deus, mas como estamos entregando tudo isto para Ele. Malaquias estava exortando o sacerdócio de sua época porque estavam oferecendo a Deus uma adoração e um sacrifício que não era aceitável diante d’Ele. Malaquias 1: 5 a 10.
Nós que somos hoje chamados de ministros da Cassa de Deus, devemos parar e ver se estamos oferecendo a Deus Sacrifícios agradáveis. Se estamos sendo zelosos. Se a nossa oferta de adoração culto após culto tem sido agradável ao Senhor.

Dimitri Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário